A Secretaria da Administração (Sead), através da Escola de Governo, estabeleceu uma parceria com a Escola de Administração Pública (Enap), incorporando os cursos realizados ao catálogo da Escola Virtual de Governo (E.V.G.). A parceria vai viabilizar a oferta gratuita, em nível nacional, dos cursos à distância desenvolvidos pela Escola de Governo aos servidores públicos, que podem ter acesso na plataforma da Enap (os cursos terão certificação em conjunto entre as escolas).

Os servidores públicos estaduais que tiverem interesse em realizar os cursos ofertados pela Diretoria de Formação Profissional dos Servidores do Estado do Piauí “Antonino Freire”, com base nas necessidades formativas, previstos no Plano de Formação para Servidores ,  deverão entrar em contato por meio do e-mail institucional (nufaf@sead.pi.gov.br), para contemplar suas demandas. Do mesmo modo, os gestores que tenham o objetivo de adiantar suas demandas para a Diretoria da Escola de Gestores deverão entrar em contato por meio do e-mail institucional (escoladegoverno@sead.pi.gov.br).