Serviços

A Diretoria da Escola de Gestores presta os serviços de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento, divididos em três subeixos:
a) Eixo 01 – Aperfeiçoamento da Alta Gestão;
b) Eixo 02 – Educação Executiva; e os do seu órgão.
C) Eixo 03 – Treinamento e Capacitação Interna Continuada.

A Escola de Governo conta também com programas de Responsabilidade Social e Valorização e Difusão da Ciência e Cultura. Clique e confira o Catálogo de Cursos para Gestores Públicos 2024

A formação continuada e desenvolvimento profissional dos servidores públicos estaduais oferecidas pela Diretoria de Formação Profissional dos Servidores do Estado do Piauí “Antonino Freire”, que está pautada em 2 dimensões:

Dimensão Prática/Profissional: a formação atende à proposta de instrumentalização para a realização das atividades, dentro da expectativa institucional e auxílio para que o servidor possa aprimorar a qualidade, fornecendo a este, elementos fundamentais para uma atuação efetiva, para além das funções que desempenha, com vistas ao fortalecimento de sua personalidade enquanto cidadão, que oferece retorno para a comunidade/sociedade.

Dimensão Pessoal: Propõe uma forma mais ativa e, principalmente, consciente do papel social que cada servidor desempenha. Logo, a qualificação para o trabalho não é apresentada como uma necessidade tão somente do órgão/secretaria, mas como possibilidade real de emancipação humana, quando este passa a agir de forma colaborativa e observar a qualidade das relações interpessoais, dentre outros conceitos, como o de sustentabilidade e a sua relação com os valores humanos e escolhas para a sua vida.

Clique e confira o Catálogo de Cursos Fixos e suas ementas Presenciais e Cursos Sob Demanda para Servidores Públicos – Primeiro Semestre 2024.