Escola de Governo | Novo Portal da Escola de Governo

Institucional

A Escola de Governo do Piauí (EGEPI) tem como missão promover ações de aperfeiçoamento de lideranças, estimulando o desenvolvimento dos recursos humanos e a produção de conhecimento para o fortalecimento da capacidade de governança pública.

Foi criada em 09 de junho de 2003 através da Lei Complementar N° 28 de 09/06/03, e visa contribuir com a Política Estadual de Desenvolvimento de Pessoal, Decreto nº 15.253, de 02 de julho de 2013.

Em 2023, assumiu uma nova proposta – alinhada aos objetivos do atual governo – de tornar-se referência na educação executiva, como uma Escola de Gestores. Essa ressignificação vem de um movimento mundial de reconhecer a importância da formação de líderes preparados aos novos desafios na Administração Pública

Diretoria da Escola de Gestores assume a responsabilidade pela formação de gestores públicos, implementando programas de treinamento destinados a desenvolver habilidades de liderança, gerenciamento de projetos, administração pública e estratégias de tomada de decisão.

Diretoria de Formação Profissional dos Servidores do Estado do Piauí “Antonino Freire” (NUFAF), por sua vez, concentra as capacitações de profissionais de atividades-fim do estado, fornecendo conhecimento técnico e habilidades especializadas necessárias para garantir a excelência na prestação de serviços públicos em diversas áreas, como saúde, educação, segurança, entre outros.