Escola de Governo conclui curso de Governo Digital e faz entrega de certificados

Foram entregues 38 certificados para os alunos do curso, que foi realizado em parceria com a Estônia Hub

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, concluiu a primeira turma do Curso de Governo Digital e realizou, nesta segunda-feira (26), uma solenidade de entrega de 38 certificados para os alunos do curso, que foi realizado em parceria com a Estônia Hub.

O curso tem por objetivo formar servidores para a digitalização e desburocratização de processos. Nessa primeira turma foram formados 38 servidores, que atuarão como monitores para as próximas. O curso tem certificação internacional e foi realizado de forma virtual, com aulas divididas em 10 módulos, totalizando 40h/aula entre teoria, exercícios e leituras complementares.

Durante a solenidade, o diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, destacou o pioneirismo do Governo do Estado com a realização do curso. “Desde o lançamento, o Curso de Governo Digital tem sido uma iniciativa pioneira na promoção da transformação digital e desburocratização dos processos administrativos no setor público e a Estônia é referência internacional nesse. O curso vai ambientar o servidor, preparando para essas mudanças que estão sendo colocadas em relação à transformação digital”, destacou.

Para o co-fundador e CEO do Estônia Hub, Rafael Raphael Fassoni, o curso é uma oportunidade para capacitar servidores e gestores públicos na utilização de tecnologias e ferramentas digitais para aprimorar a prestação de serviços à população. “O Piauí virou referência para outros estados com a realização desse curso. A transformação digital é uma realidade, então é fundamental que estejamos atualizados e preparados para atender as demandas da sociedade de forma eficiente e inovadora”, explicou.

Uma das formandas do curso, a superintendente de Gestão da Emgerpi, Áline Menezes, ressaltou que o curso amplia conhecimentos e atuação dos gestores. “Este curso nos proporciona o conhecimento e as habilidades necessárias para promover a modernização da gestão pública, tornando-a mais transparente, ágil e eficaz. Estamos comprometidos em utilizar as ferramentas e conteúdo aprendido para a construção de um estado mais conectado e acessível”.

Estônia Hub

A Estônia Hub é uma plataforma com o foco em levar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia para o Brasil. O trabalho é voltado para promover as relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia nos setores público, privado e terceiro setor, por meio de diversas atividades, como delegações, consultoria, conteúdos e eventos.