Escola de Governo entrega certificados da primeira turma do Curso de Governo Digital

Nesta segunda-feira (26) acontece a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do Curso de Governo Digital, uma realização da Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, em parceria com a Estônia Hub. A solenidade acontece no auditório da Sead, localizada no Bloco I do Centro Administrativo, às 9h.

Desde o seu lançamento, o Curso de Governo Digital tem sido uma iniciativa pioneira na promoção da transformação digital e desburocratização dos processos administrativos no setor público. Com a colaboração da Estônia Hub, referência mundial em governança digital, os participantes tiveram acesso a conteúdos e metodologias que visam otimizar a prestação de serviços à população, alinhados aos princípios da eficiência e transparência.

Nessa primeira foram formados 38 servidores, que atuarão como monitores para as próximas. O curso tem certificação internacional e realizado de forma virtual, com aulas divididas em 10 módulos, totalizando 40h/aula entre teoria, exercícios e leituras complementares.

A cerimônia de certificação será um momento de reconhecimento do esforço e dedicação dos participantes, que agora estão aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos em suas rotinas de trabalho. “A Estônia é referência internacional nesse assunto de governo digital. Já tivemos o lançamento do Gov.Pi Cidadão desde o ano passado e a Escola de Governo tem esse papel estratégico de horizontalizar esse processo para inserir os servidores nessa mudança cultural. O curso Governo Digital vai ambientar o servidor, preparando para essas mudanças que estão sendo colocadas em relação à transformação digital”, destacou Carlo Alberto Moura, diretor de gestores da Escola de Governo.

Estônia Hub

A Estônia Hub é uma plataforma com o foco em levar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia para o Brasil. O trabalho é voltado para promover as relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia nos setores público, privado e terceiro setor, por meio de diversas atividades, como delegações, consultoria, conteúdos e eventos.