Escola de Governo | Novo Portal da Escola de Governo

Escola de Governo já capacitou mais de 600 gestores nos três primeiros meses deste ano

A instituição superou os números de certificações de todo o ano de 2023, que foram de 263 gestores.

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), apresentou o relatório gerencial do primeiro trimestre de 2024, revelando um aumento significativo no número de gestores qualificados em comparação ao ano passado. Com aproximadamente 633 pessoas capacitadas nesse período, a instituição superou os números de certificações do ano todo de 2023, que foram de 263 profissionais.

De acordo com o diretor de gestores da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto Moura, se essa proporção for mantida, é esperado que o número de capacitações supere o total do ano passado já em novembro.

“Em relação à quantidade de gestores, só no primeiro trimestre deste ano de 2024 já superamos com 313 pessoas certificadas a mais que o ano passado todo. Com isso, buscamos certificar, no mínimo, mil profissionais neste ano, buscando trazer um trabalho técnico de aperfeiçoamento para os servidores e gestores do Estado, resultando em uma prestação de serviço de qualidade para a população”, analisou o diretor.

Além do aumento no número de certificações, a escola também vem se destacando pelas parcerias estratégicas. Firmou colaborações com instituições de renome como Amana Key, eMeritus e Berlitz, além da parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Esta última resultou na criação de uma página exclusiva da Escola de Governo do Piauí dentro do site da Enap. Além disso, foram iniciadas as gravações da matriz de ensino a distância, expandindo ainda mais o alcance e a qualidade da educação oferecida pela instituição.