O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2023-09-21-at-14.20.56-1024x771.jpeg

Escola de Governo promove curso de Power BI avançado em parceria com Senac

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), deu inicio esta semana ao curso de Power BI avançado. A capacitação terá́ duração de um mês, com as aulas sendo ministradas duas vezes na semana. O objetivo é o aprimoramento das habilidades dos servidores públicos estaduais no uso dessa ferramenta fundamental para a tomada de decisões baseadas em dados.

Com uma carga horária de 40 horas, o curso é direcionado a servidores que já́ possuem conhecimentos básicos de Power BI e desejam aprimorar suas habilidades técnicas com foco na habilidade de realizar transformações avançadas de dados utilizando o Power Query, além de dominar as funções DAX e criação de cenários estratégicos.

Segundo a coordenadora do curso, Raquel Guedelha, um dos aspectos especiais desta formação é a ênfase na comunicação eficaz. Os participantes não apenas aprimorarão suas competências em lidar com dados, mas também em comunicar suas análises de forma assertiva. Isso engloba a utilização de terminologia técnica em suas práticas diárias, a habilidade de relacionar as necessidades do cliente com as soluções viáveis tecnicamente, e a interpretação precisa de dados e suas origens de consulta.

“Gostaria de agradecer a Egepi pelo curso. O Power BI é de extrema relevância para demonstrar dados com ênfase baseada em informações gerenciais e nos proporciona um novo conceito que está em grande ascensão no setor público, onde a transferência das informações precisa da disponibilização aos dados abertos, em tempo real, prezando pelo princípio da transparência”, destacou Joelma Cantuária, servidora e participante do curso.

Durante o programa, os alunos terão a oportunidade de aplicar diretamente seus conhecimentos em cenários práticos, garantindo que os participantes saiam do curso não apenas com conhecimento teórico, mas também com habilidades prontas para serem aplicadas imediatamente em seus ambientes de trabalho.