Gestores participam do Programa de Gestão Avançada da Amana-Key em São Paulo

Na ocasião, a Escola de Governo marcará presença com um estande, onde divulgará suas ações e capacitações disponíveis para os servidores públicos do Estado.

Gestores do Governo do Estado participaram do Programa de Gestão Programada (APG) em São Paulo, um treinamento da empresa de consultoria Amana-Key voltado para líderes de organizações públicas e privadas. O evento foi resultado de uma parceria da Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Piauí, com o Instituto Amana-Key. Esta foi a primeira turma a participar do programa.

O APG – Programa de Gestão Avançada da Amana-Key é reconhecido por sua abordagem intensiva e inovadora em gestão, estratégia e liderança. O programa trabalha de forma sistêmica e integrada, focando em competências duráveis aliadas à praticidade de fazer acontecer, o que se concretiza no acompanhamento contínuo dos participantes para apoiar a implementação dos insights adquiridos durante a vivência.

Participaram 21 gestores entre secretários, superintendentes, coordenadores e diretores-gerais de órgãos estaduais como a Sead, Secretarias do Planejamento, Infraestrutura, Defesa Civil, Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar, Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Responsáveis, Cidades, Inteligência Artificial, das Mulheres, Justiça, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos, Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Coordenadoria de Comunicação e Instituto de Terras do Piauí

Da Sead participaram a superintendente de Licitações e Contratos, Jacylenne Coelho; a superintendente de Patrimônio Imobiliário, Caroline Viveiros; e o superintendente de Gestão de Pessoas, Garcias Guedes. “Este programa renomado por sua excelência e inovação proporcionou uma experiência de aprendizado intensiva e enriquecedora. Ao longo do programa, tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e habilidades em diversas áreas da gestão, como liderança, estratégia, inovação e gestão de pessoas.  Acredito que, a partir dessa experiência, teremos uma nova forma de construir resultados”, contou Jacylenne Coelho.

Carlos Alberto Moura, diretor da Escola de Governo, ressaltou que o APG Amana-Key foi uma solução ideal para a formação de autogestão do secretariado e superintendentes do Estado, figuras centrais para o pensamento estratégico do Governo. “O APG Amana-Key, uma empresa já renomada e estabelecida no mercado, nos proporcionou a primeira turma agora em maio e o feedback que obtivemos foi extremamente positivo. Tanto do ponto de vista técnico, quanto de estruturação, planejamento estratégico, tomada de decisão, além da formação pessoal e de liderança humanizada.”

O diretor da Escola de Governo acrescentou ainda que já tem novas aulas programadas para junho e julho deste ano. “Com o sucesso da primeira turma, a expectativa é de que as próximas edições do APG continuem a fortalecer a competência dos gestores do Governo, contribuindo para uma administração pública mais eficaz e transformadora”, concluiu.