III Ciclo de Desenvolvimento de Gestores promove atualização e compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), em parceria com a a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), encerrou, nesta sexta-feira (22), na Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho, o III Ciclo de Desenvolvimento de Gestores – “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Construção de Políticas Públicas no Estado do Piauí”, que busca trazer um novo impulso à eficiência, transparência e à integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na administração pública. O evento teve início nessa quinta (21).

A capacitação tem como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos dos servidores que desempenham função de gestão, promovendo maior eficiência, transparência, agilidade, melhorias contínuas e gestão dos riscos. Teve como um dos destaques a abordagem da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que se tornaram um pilar fundamental para a construção de políticas públicas e projetos em diversas áreas.

De acordo com a Coordenadora de aperfeiçoamento da alta gestão da Egepi, Caterine Elaine, o evento é um projeto da Escola de Governo com o objetivo de promover formações que contribuam com a prática dos gestores, ampliando seus conhecimentos, trazendo discussões atualizadas de Gestão pública.

“Nessa atividade trouxemos a temática com foco no alinhamento da Agenda 2030 com o Planejamento das políticas públicas do estado do Piauí, conhecer os ODS e se alinhar com a Agenda 2030 é fundamental para os gestores por ser um compromisso global. Alinhar políticas públicas com as ODS demonstra o compromisso do Governo em contribuir para metas globais”, acrescentou a coordenadora.

O III Ciclo de Desenvolvimento de Gestores estimula discussões práticas e estratégias para superar os desafios de integrar os ODS no cotidiano da gestão pública fazendo com que os servidores estejam mais preparados para promover melhorias contínuas, aprimorar a gestão de riscos e atingir os objetivos de maneira transparente e ágil.