Núcleo Antonino Freire e Justiça Itinerante promovem serviços judiciais e extrajudiciais em Teresina

O Núcleo da Escola de Governo Antonino Freire (NUFAF), em parceria com a Justiça Itinerante, promove serviços judiciais e extrajudiciais para a população. A ação acontecerá entre os dias 08 e 12 de abril, de 8h às 14h, na Praça Firmina Sobreira, S/N, Matinha, zona Norte da capital.

Entre os atendimentos judiciais serão ofertados o divórcio consensual, retificação de registro civil, suprimento de óbito, reconhecimento voluntário de paternidade, união estável, homologação do acordo de alimentos e acordo extrajudicial para realização de exame de DNA. Será necessário a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e renda, com até três salários mínimos, e documento que fundamente o pedido de cada ação, como certidão de casamento para o divórcio, certidão a ser retificada para a retificação de registro civil, declaração de óbito para o suprimento de óbito e para suprimento de óbito são necessárias as certidões negativas do registro civil do local do falecimento.

Já os extrajudiciais é uma parceria com os Ofícios de Registro Civil e Secretaria de Segurança Pública, que ofertarão solicitação de 1ª e 2ª via de identidade, para conseguir o atendimento precisa portar cópia dos documentos pessoais, certidão de nascimento/casamento atualizada, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Além de solicitação de 2ª via registro civil de nascimento/casamento/óbito registrados em um dos três cartórios de registro civil de Teresina, que são Dora Martins, Joaquim Santana e Ivone Lages.

Para a diretora do NUFAF, Naiara Moraes, a ação é uma ótima oportunidade para a população ter uma prestação de assistência jurídica de maneira célere e de forma gratuita. “Serão cinco de dias de atendimento na praça Firmina Sobreira, uma oportunidade para a população carente que está precisando de um destes serviços. Será uma oportunidade de fomentar cidadania, resolver problemas, fazer com que a Justiça preste seu serviço”, destaca.