Sead e Centro de Educação Amana-Key lançam curso de gestão avançada

O curso é destinado a secretários, superintendentes, diretores, presidentes e vice-presidentes do Governo do Estado.

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), vai lançar uma capacitação especializada, o Programa de Gestão Avançada (APG), em parceria com o Centro de Educação e Desenvolvimento da Amana-Key. O curso é destinado a secretários, superintendentes, diretores, presidentes e vice-presidentes do Governo do Estado e será ministrado presencialmente em São Paulo. Serão três turmas, com a primeira iniciando as aulas no dia três de maio.

O Programa de Gestão Avançada (APG), é voltado para a atualização de líderes, com o que há de mais inovador no mundo na área de liderança, gestão e estratégia. O programa tem como foco o desenvolvimento de competências duráveis, como a capacidade de pensar estratégica e sistemicamente, lidar com desafios inéditos, assegurar soluções radicalmente criativas em contextos de alta incerteza, motivar e integrar grandes grupos, entre outras competências.

De acordo com a gerente de Alta Gestão da Escola de Governo, Caterine Guimarães, o APG-Amana Key é um programa voltado para líderes de organizações privadas e públicas, que está sempre atualizado com o que há de inovador no campo da gestão, proporcionando a ampliação de redes de contatos entre líderes governamentais de todo Brasil, que levam desafios, discussões e soluções.

“Essa oportunidade de participação no programa APG tem como objetivo sintonizar todos com a cultura de inovação contínua e do fazer acontecer, mostrando resultados de forma estratégica e pró-soluções diante dos desafios e mudanças que possam surgir. Desejamos contribuir na formação de nossos gestores para que estes sejam referências globais em gestão pública”, explicou Caterine.

A expectativa é que os participantes do Programa de Gestão Avançada possam não apenas adquirir novos conhecimentos e habilidades, mas também estabelecer redes de contatos valiosas e colaborativas, promovendo uma cultura de inovação e excelência na gestão pública não apenas no Piauí, mas em todo o Brasil.